No dia 11 de novembro de 2014, o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e 921168_375494169236552_456891366_oHumano (INDSH) passou a ser a Organização Social responsável pela administração do Hospital Municipal de Araucária (HMA), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Em um ano de trabalho, foram realizados 142 mil atendimentos, entre exames, consultas, internações, cirurgias e partos.

Após participar do processo licitatório, aberto pela Prefeitura de Araucária no ano passado, o INDSH foi a entidade escolhida pelo município para gerir o HMA. Na época, a entidade sem fins lucrativos tinha como principal meta a reabertura de algumas unidades e a oferta de serviços que haviam sido suspensos. Passado um ano, o hospital voltou a funcionar conforme as definições contratuais apresentadas pelo município e garante atendimento aos moradores de Araucária.

Outro resultado positivo deste último ano foi a aprovação da comunidade. De acordo com os dados do Serviço de Atendimento ao Usuário do hospital, mais de 90% dos pacientes atendidos no HMA estão satisfeitos com a oferta e qualidade dos serviços prestados na instituição.

Com 99 leitos de internação, sendo 20 de terapia intensiva (9 adultos e 11 neo-pediátricos), são atendidos por mês, em média, 12 mil pacientes, que dispõem de atendimentos clínicos, ambulatoriais, cirúrgicos e de urgência e emergência em 14 especialidades médicas, além dos serviços das equipes de apoio, como enfermagem, fisioterapia, nutrição, farmácia, psicologia, fonoaudiologia, odontologia e serviço social. O hospital conta ainda com um moderno centro de imagens com oferta de exames como, radiologia, ultrassonografia, mamografia, tomografia e outros.

fonte: Assessoria de imprensa