O ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitou as instalações do Instituto Policlínica PB, no fim de fevereiro, em Pato Branco. Diretores e coordenadores de setores do hospital recepcionaram o ministro, que esteve acompanhado da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti. Ricardo Barros reuniu-se rapidamente com os representantes do hospital, que agradeceram pela atenção dispensada à entidade na busca por melhorias no atendimento à comunidade regional.
No encontro, o diretor Ivanio Guerra falou em nome do presidente do Instituto, Sadao Yamamoto, e da direção. “Agradecemos publicamente ao ministro Ricardo Barros, que atendeu nossa solicitação e liberou recursos para que o Instituto Policlínica PB, entidade sem fins lucrativos, possa continuar trabalhando em benefício da população, com qualidade, segurança e resolutividade”, declarou Ivanio Guerra.
Os recursos, no valor de R$ 2 milhões, foram estabelecidos na portaria nº 3.995, de 28 de dezembro de 2017. O montante já foi depositado na conta da Prefeitura de Pato Branco e será usado conforme plano de trabalho a ser traçado em conjunto (hospital e Poder Público municipal), com o objetivo de atender, via SUS, às demandas da região no setor de Saúde.
Ricardo Barros ressaltou que sua gestão no Ministério da Saúde tem sido marcada pela austeridade. “A meta é atender às reivindicações que efetivamente beneficiam a população brasileira”, completou.
A vice-governadora Cida Borghetti parabenizou a direção e as equipes do Instituto Policlínica PB. “Pela dedicação e amor de todos do hospital e por servir à comunidade. O Estado do Paraná é um grande parceiro do Instituto e reconhece o trabalho desenvolvido”.

Fonte: Instituto Policlínica PB