Desde o início da pandemia, a Renault do Brasil, por meio do Instituto Renault, vem desenvolvendo uma série de iniciativas para reduzir os impactos negativos da pandemia do coronavírus na sociedade. Nesta semana, a Femipa (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná) recebeu a doação de 500 máscaras faceshield produzidas por colaboradores voluntários da Renault do Brasil. Além disso, foram doados 40 respiradores para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), para utilização no combate ao covid, e foram emprestados neste ano 18 cilindros de oxigênio das fábricas do Complexo Ayrton Senna e doadas 10 mil máscaras descartáveis, produzidas pela Associação Borda Viva e Supera, para a área de saúde da prefeitura de São José dos Pinhais. Por fim, as concessionárias Renault do Paraná também se engajaram na ação solidária e doaram dois monitores multiparamétricos e uma bomba de infusão para a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.

“A Renault tem realizado ações para auxiliar no combate à Covid-19 desde o começo da pandemia no Brasil. Em 2021 seguimos próximos à sociedade de modo a entender qual a melhor forma de contribuir. Um ponto de destaque é o engajamento dos colaboradores da Renault do Brasil e também das concessionárias nas ações de voluntariado”, explica Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

“Ações como estas nos enobrecem e sou muito grata em poder contribuir juntamente com a Renault”, comenta Elizangela Camargo, coordenadora de Inovação de Engenharia na Renault do Brasil e colaboradora voluntária na produção das máscaras faceshields.

Fonte: Instituto Renault