A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC) convida a todos a participarem da carreta e desfiles de carros antigos que acontece no Domingo de Páscoa (17). A carreata faz parte do início da campanha “Eu rezo pelos profissionais de saúde” e tem por objetivo homenagear todos aqueles que trabalham em prol da vida de forma humanizada e individualizada, a partir da caridade.

Com cerca de 7 quilômetros de extensão, o evento começa às 07h30 na UNIICA – Dom João Bosco Óliver de Faria, no Jardim Botânico, e seguirá até a Santa Casa de Curitiba, na Praça Rui Barbosa, com previsão de encerramento às 10h. No caminho, a carreata também passará na Unidade Especializada em Tratamento Covid-19, antigo Instituto de Medicina no Centro de Curitiba, local administrado pela Santa Casa desde o início da pandemia que teve um grande impacto na luta contra a Covid na cidade.

Todo o evento no Domingo de Páscoa faz parte da extensa programação da Semana Santa 2022 que a Irmandade programou para este ano através do seu serviço de Pastoral da Saúde. Para o provedor da ISCMC, Dom Diamantino Prata de Carvalho, a participação ativa da comunidade no evento é essencial para promovermos o espírito de humanização e de celebração da vida. “A Irmandade realiza um papel importante de evangelização e humanização com a Semana Santa, e convidamos a sociedade para rezarem e comemorem junto conosco em prol não somente dos enfermos, mas daqueles que também exercem seu papel de cuidadores, os profissionais da saúde”, fala o provedor.

Todos aqueles que tiverem carros antigos ou que pertencem a grupos estão convidados. Basta entrar em contato pelo telefone (41) 99747-6607 ou pelo e-mail: pastoral.adm@santacasacuritiba.com.br para participar da carreta.

A UNIICA – Dom João Bosco Óliver de Faria está localizada na Rua Eleonora Muricy Novaes, nº 171

Programação Semana Santa 2022

A Semana Santa é a ocasião em que celebramos a Paixão de Cristo, sua morte e ressurreição. A semana começa no Domingo de Ramos e vai até à Páscoa.

Este ano, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba realizou uma completa programação com ações diariamente. Os eventos irão englobar a Santa Casa de Curitiba, a clínica UNIICA, bem como o Hospital Maternidade Alto Maracanã em Colombo.

Toda a programação será transmitida e os telespectadores poderão conferir ao vivo através do nosso canal no Youtube. Confira a programação completa.

Fonte: Santa Casa de Curitiba