Durante sua passagem pela cidade do Rio de Janeiro, no fim da noite da última sexta-feira (11), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), prometeu visitar todos os hospitais federais do país, e frisou que pretende dar transparência aos gastos de sua pasta.

“A gente vai enfrentar, essa caixa de marimbondo a gente vai ter que abrir, mas com muita ética e responsabilidade, sabendo que do outro lado estão as pessoas, pacientes que mais precisam de saúde pública”, afirmou Mandetta.

A fala do ministro foi em resposta ao questionamento do deputado federal eleito, Luiz Miranda (DEM-DF), youtuber e empresário, que afirmou que existe muita corrupção na gestão dos hospitais federais, e que haveria forças que tentariam ‘abater Mandetta’.

O democrata revelou que as visitas surpresas a hospitais federais acontecerão atendendo a uma orientação do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que lhe pediu ‘mais Brasil e menos Brasília’.

“A visita não comunicada vai ser uma rotina, pretendo estar em qualquer lugar do Brasil, quase que semanalmente”, frisou o ministro.

Fonte: Mídia Max