Ao completar seus 200 mil partos, a Mater Dei de Curitiba, maternidade que mais realiza partos pelo SUS no Paraná, irá celebrar de uma maneira muito especial: o bebê número 200 mil e sua mãe serão presenteados com uma festa e alguns mimos, entre eles uma roupinha personalizada e buquê de flores. O nascimento histórico deve acontecer nos próximos dias.

Nessa data importante, o quarto também será decorado com balões e um bolo completará o momento. “Comemorar nossos 200 mil partos significa glorificar a vida de milhares de crianças que tivemos a honra de ajudar a nascer, de novas famílias que se formaram, da esperança que nasce a cada dia”, diz Ir. Iracema Vujanski, diretora da Mater Dei.

Para a realização dessa ação, a maternidade conta com o apoio de parceiros como o fotógrafo Sossela, que irá fazer o registro desse momento, e da empresa Mili, que fornecerá um kit com produtos para a mamãe e seu bebê.

Sobre a maternidade Mater Dei

A Mater Dei, que realiza mais de 350 partos por mês, é uma entidade beneficente que atua em Curitiba há mais de 68 anos, sendo a maternidade que mais faz partos pelo SUS no Paraná. Administrada pelo Hospital Nossa Senhora das Graças há 8 anos, atende as mães e recém-nascidos de Curitiba e Região Metropolitana, nas especialidades de obstetrícia, ginecologia e UTI neonatal. Por ano, aproximadamente, 4 mil partos são realizados na maternidade.

Empresas e a população em geral podem contribuir com trabalhos voluntários ou destinar recursos para ajudar a Instituição em sua missão de apoio e assistência ao primeiro momento da vida de inúmeros bebês Paranaenses. Para conhecer a maternidade e suas iniciativas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (41) 3240-6975 e pelo e-mail doe@materdei.org.br.

Fonte: Assessoria de imprensa Mater Dei