O Ministério da Saúde oferece diversos cursos gratuitos a distância que podem ser feitos não apenas pelos profissionais da área, mas também pela comunidade em geral. Um dos que está aberto é o de “Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas”. São 5 mil vagas. Saiba mais aqui! Além dele, estão abertas também as inscrições para os cursos de “Aperfeiçoamento em Atenção Domiciliar”, “Capacitação em Saúde da Pessoa Idosa” e “Hanseníase na Atenção Básica”.

Aperfeiçoamento em Atenção Domiciliar

Oferecido pela UNA –SUS foi produzido por 5 instituições: UFCSPA, UFMG, UERJ, UFSC e UFC. O curso é dividido em seis módulos e aborda temas como rede básica de saúde, judicialização, violência, cuidadores, entre outros.

Um diferencial interessante deste curso é que sempre que um módulo termina um especialista dá uma aula virtual e permite que as pessoas tirem eventuais dúvidas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. O curso tem 180 horas de duração. No mesmo site é possível encontrar mais informações.

Capacitação em Saúde da Pessoa Idosa

Interessados em realizar essa capacitação têm até o dia 24 de abril de 2016 para realizar a inscrição pelo link. O curso foi desenvolvido através de um parceria da UERJ, UNA – SUS, UFMA e UFC.

Este treinamento virtual gratuito é destinado aos profissionais da saúde que tenham ensino médio ou superior. São 180 horas de estudo. Mais informações no mesmo link da inscrição.

Hanseníase na Atenção Básica

Também com inscrições abertas, o curso gratuito a distancia denominado “Hanseníase na Atenção Básica” é feito graças a uma parceria do Ministério da Saúde e Secretaria Executiva da UNA-SUS.

Durante o curso casos clínicos serão discutidos e especialistas darão vídeoaulas sobre o tema. Quer se inscrever? Então clique aqui, saiba mais sobre o curso e preencha a sua inscrição.

São 45 horas de estudo e quem terminar terá direito a uma declaração de participação dada pelo próprio Ministério da Saúde.

Fonte: Blasting News