O ministro da Saúde, Alexandre Padilha participa nesta quarta-feira, dia 21 de março, de uma audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), na Câmara dos Deputados. De acordo com o novo presidente da Comissão, deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MT), o objetivo do encontro é aproximar o ministro com os parlamentares que fazem parte da Comissão. A Confederação das Santas Casas de Misericórdia (CMB) participará da sessão, sendo representada por seu superintendente José Luiz Spigolon.
De acordo com Mandetta, o ministro deve fazer uma fala sobre o ano de 2012 no âmbito do Ministério da Saúde, dando conhecimento da agenda do Ministério para este ano, além de possibilitar aos parlamentares questionar sobre como está o andamento dos projetos que foram iniciados no ano passado e quais são os indicadores do Setor, entre outros.

Em entrevista à CMB, Mandetta disse, ainda, que o maior desafio da CSSF é o financiamento da Saúde. De acordo com ele, a Emenda 29 foi uma frustração, que não acrescentou recursos novos para o setor. A gestão também é um destaque, uma vez que é preciso aumentar a capacidade de gestão mesmo com a deficiência financeira.

Fonte: CMB