Nessa terça-feira (24), o presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Mirocles Véras, e o diretor-geral, Mário César Homsi Bernardes, participaram de uma reunião com o diretor-executivo do Fundo Nacional de Saúde (FNS), Dárcio Guedes Júnior, e a gerente de projetos, Marina dos Santos Natividade Alves, para tratar de todo o processo envolvendo a contratação de créditos com a garantia dos recebíveis do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante o encontro, foram apresentadas propostas para viabilizar e facilitar, de forma significativa e substancial, o processo de contratualização de créditos através da garantia do consignado SUS. O resultado desse trabalho deve ser apresentado em primeira mão para as Santas Casas e hospitais filantrópicos, pela Confederação.

Diante disso, a CMB anuncia que no próximo dia 2 de junho, às 16h, acontecerá mais uma edição do “CMB online”, que dessa vez, contará com a participação do diretor-executivo do Fundo Nacional de Saúde, como convidado especial, além de toda a equipe técnica da FNS, para a apresentação formal e um primeiro contato com a nova plataforma, que deve facilitar e evoluir a forma de contratação de créditos.

Fonte: CMB