A Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Paraná fechou nesta semana parceria com a HD Consult, empresa que atua com consultoria organizacional e desenvolveu uma metodologia com ferramentas simples e objetivas para realizar o planejamento estratégico. A ideia é tornar essa tarefa menos árdua utilizando um programa que guie todos os passos deste caminho.

Planejamento é essencial a qualquer empresa, e os hospitais não fogem a essa regra. Um posicionamento estratégico bem definido pode garantir estabilidade financeira, melhores resultados na gestão de pessoas e de tecnologia, além de crescimento e consolidação no mercado.  “Uma equipe multidisciplinar de profissionais desenvolveu este programa focado em proporcionar resultados efetivos. Existem vários outros métodos que, de tão complicados, acabam condenados ao esquecimento na gaveta de uma escrivaninha. Mas nós não queríamos isso e criamos um produto diferenciado”, observa o consultor da HD Consult, Edson Martins.

O sistema não exige experiência anterior em planejamento nem profissionais especializados, explica Martins. Também utiliza padrões e métodos aplicados nas mais renomadas instituições e permite o controle total sobre as estratégias organizacionais. Entre os diferenciais está ainda a promoção de uma profunda reflexão analítica sobre a situação atual das organizações.  “A intenção da Femipa é proporcionar aos afiliados uma oportunidade para implementar um planejamento moderno que estabeleça um norte para a gestão hospitalar. Uma estratégia bem aplicada pode potencializar resultados, baixar custos e melhorar o desenvolvimento organizacional”, avalia o consultor da Federação, Paulo Becker.

Associados

Os afiliados da Femipa terão os custos adequados ao porte e faturamento de cada instituição com desconto de 10% sobre uma tabela especial. O desconto pode chegar a 15%, desde que a adesão atinja mais de 10 hospitais nos primeiros seis meses do acordo.