10.08 2Cerca de 350 representantes do setor filantrópico de todo o país, 48 deputados federais, e senadores, presidentes das federações estaduais das Santas Casas e os presidentes das Frentes Parlamentares Estaduais de São Paulo, Itamar Borges, do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, e do Ceará, Carlomano Marques, participaram da reunião conjunta da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas e Confederação das Santas Casas de Misericórdia (CMB), no Congresso Nacional, realizada na última terça-feira, dia 4.

Na pauta, a crise do setor e as soluções possíveis. O presidente da frente nacional, 10.08deputado federal Antonio Brito, e os parlamentares presentes se comprometeram em trabalhar para garantir uma linha de crédito de refinanciamento das dívidas, que já ultrapassam os R$ 22 bilhões, buscar a reabertura do Prosus e o reajuste dos repasses do SUS. “devemos estar unidos e buscar soluções para salvar esse segmento, que responde por mais de 50% da assistência SUS no país”, declarou Brito.

O presidente da CMB, Edson Rogatti, entregou aos parlamentares um documento contendo as principais reivindicações do setor. Estiveram ainda presentes ao evento, o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS, Dr. João Gabbardo dos Reis, o secretário-geral do Conselho Federal de Medicina – CFM, Batista e Silva, e a vice-governadora do estado do Paraná, Cida Borghetti.

Fonte: Frente Online Informa