Em outubro, nos dias 17 e 18, será realizada mais uma edição do ConSINDHOSFIL, congresso voltado para as áreas de gestão de pessoas e recursos humanos das entidades de saúde filantrópicas. Com o tema central “Gestão de Pessoas – Compartilhar para aprimorar”, este é o quarto ano que o evento acontece e a expectativa é que cerca de 300 pessoas participem.

O formato das apresentações mudou e, nesta edição, o foco será a Palestra e dois cases. Em vez das tradicionais palestras, duas entidades participarão de cada uma das mesas irão compartilhar as atividades do tema abordado que são aplicadas nas suas rotinas de trabalho. “Toda a programação foi estruturada de forma a incentivar a interação entre congressistas e palestrantes. Os assuntos abordados refletem os principais desafios atuais da área, como a aplicação da Lei de Proteção de Dados e a prevenção da saúde mental e violência no local de trabalho”, afirma o coordenador científico do Congresso e vice-presidente do SINDHOSFIL/SP, Jaime Durigon.

O teletrabalho também será um dos assuntos abordados no evento. A nova forma de trabalho surgiu com a Reforma Trabalhista e transformou as clássicas relações laborais, permitindo a possibilidade de contratação de colaboradores para trabalhar fora do estabelecimento físico da empresa. “O Hospital Albert Einstein foi uma das primeiras entidades médicas a adotar a prática e irá contar um pouco de sua experiência para nós”, explica Durigon.

No evento, os congressistas também terão a oportunidade de visitar estandes de empresas de produtos e serviços para o segmento da saúde. Na programação social, os participantes poderão desfrutar de um coquetel e conhecer a entidade vencedora do prêmio Santa Casa Destaque 2018, que reconhece a unidade associada ao Sindicato que mais desenvolveu ações em prol da gestão de pessoas.

Para participar do evento e acompanhar as novidades, acesse: www.eventosindhosfil.com.br

Fonte: SINDHOSFIL