Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital Pequeno Príncipe está em destaque no ranking Campeãs da Inovação, promovido pelo Grupo Amanhã e IXL-Center – dos Estados Unidos. A instituição foi reconhecida pelas iniciativas inovadoras realizadas em prol da saúde de crianças e adolescentes.

O reconhecimento coloca o Pequeno Príncipe entre as cinco estatais e filantrópicas mais inovadoras do Sul do Brasil, ao lado de Banrisul (RS), Sanepar (PR), Corsan (RS) e BRDE (RS). O ranking geral da 18.ª edição do prêmio, que tem como objetivo analisar diferentes nuances de uso da pesquisa e desenvolvimento empresarial, conta com as 50 empresas mais inovadoras da Região Sul do país.

A formalização do prêmio ocorreu virtualmente na última segunda-feira, dia 23, e reuniu representantes da Gerdau Next, do Grupo Ultra, do Ciser, da Sanepar e do IXL-Center em um webinar que discutiu inovação no conceito ESG – sustentabilidade empresarial. A abertura foi feita por Hitendra Patel, CEO e líder global do IXL-Center, instituição responsável pela metodologia de avaliação da maturidade de inovação das organizações, que deu origem ao ranking.

“O reconhecimento do prêmio Campeãs da Inovação é o resultado de muitos anos de trabalho. Nós ficamos muito felizes de estar como destaque das estatais e filantrópicas ao lado de empresas tradicionais e inovadoras do Sul do país. E isso nos dá ainda mais responsabilidade para inovar e continuar protegendo a vida de crianças, adolescentes e do planeta”, ressalta o responsável pelo Escritório de Inovação do Pequeno Príncipe, Guilherme Rosso.

Sobre a premiação

O prêmio reconhece empresas e organizações que se destacam em iniciativas que envolvem compartilhamento de estratégias, cooperação e criatividade para gerar soluções transformadoras. Para chegar ao resultado, instituições, empresas e organizações com sede nos estados do Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – precisam preencher um questionário descrevendo as estratégias e recursos voltados à inovação realizados no ano anterior à premiação.

Em seguida, as respostas são processadas na Central do IXL-Center, que fica em Cambrigde, na região metropolitana de Boston, nos Estados Unidos da América (EUA). O Grupo Amanhã promove, desde 1986, conexões entre lideranças que inspiram, transformam e contribuem para criação de novos modelos de negócios.

Sobre o Pequeno Príncipe

Com sede em Curitiba (PR), o Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece assistência hospitalar há mais de 100 anos para crianças e adolescentes de todo o país. Possibilita desde consultas até tratamentos complexos, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea. Oferece atendimento em 35 especialidades, com equipes multiprofissionais, realiza 60% deles via Sistema Único de Saúde (SUS) e conta com 378 leitos, 68 de UTI. Em 2021, mesmo com as restrições impostas pela pandemia de coronavírus, foram realizados cerca de 200 mil atendimentos e 14,7 mil cirurgias que beneficiaram pacientes do Brasil inteiro.

Fonte: Hospital Pequeno Príncipe