A sustentabilidade dos hospitais filantrópicos é o tema do último episódio do podcast Saúde Debate! Este foi o grande mote do 15º Seminário Femipa, realizado no mês de março de 2023 em Curitiba. O evento já se tornou um dos principais da área da saúde em todo o país. Neste ano, o seminário recebeu palestrantes, especialistas e representantes de importantes entidades do setor.

A sustentabilidade dos hospitais filantrópicos vem sendo bastante discutida, inclusive sobre mobilização junto ao Ministério da Saúde para a correção das tabelas de pagamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Neste episódio, a jornalista Joyce Carvalho conversou com presidente da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), Mirocles Véras, que se reuniu recentemente com equipes do ministério.

Também participa deste episódio o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes no Estado do Paraná (Femipa), Charles London. A instituição promove o Seminário Femipa há 15 anos, trazendo assuntos relevantes para o segmento. Na última edição, cujo tema principal foi a sustentabilidade dos hospitais filantrópicos, também foram abordados os cenários da saúde nos próximos anos; os reflexos do rol de procedimentos; a desconfiança no sistema de saúde; e impactos dos hospitais na comunidade, entre outros.

Clique aqui para conferir o episódio na íntegra.

Acompanhe outros episódios do podcast Saúde Debate clicando aqui ou no Spotify.

Fonte: Saúde Debate