O presidente da CMB, Mirocles Véras, participou do evento Global Summit Telemedicine & Digital Health 2021 (GS 2021), onde palestrou no Painel Nacional Sindusfarma & Sindhosp & CMB.

Véras falou sobre a sua gestão à frente da CMB nos últimos dois anos, das dificuldades que a pandemia trouxe e como as instituições filantrópicas conseguiram atender a população mais carente.

O presidente da CMB enfatizou que as Santas Casas e hospitais filantrópicos são a base do SUS.”Na alta complexidade, essas instituições atendem 70% dos atendimentos disponibilizados pelo SUS”, pontuou.

Durante a pandemia, os hospitais representados pela CMB disponibilizaram 10 mil leitos para os pacientes que necessitaram de internação. “Mesmo com todas as dificuldades, abrimos 10 mil leitos Covid”, lembrou.

Também participante do painel, a presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais, Kátia Regina De Oliveira Rocha, explanou sobre a contratualização e a sustentabilidade dos hospitais filantrópicos no SUS. Outro ponto levantado foram as inovações do Sistema Único de Saúde.

Fonte: CMB