Entre os dias 04 e 06 de dezembro, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove o programa hiPUC – Health Hack Innovation –  que busca ideias inovadoras para potencializar projetos de futuros empreendedores. Estudantes e profissionais de diversas áreas, além da saúde, como da tecnologia, design e negócios, podem participar do programa. São três dias de evento, em parceria com a Hotmilk – Ecossistema de Inovação PUCPR e os Hospitais Universitário Cajuru e Marcelino Champagnat, para desenvolver projetos voltados para os seguintes temas: telemedicina, inteligência artificial, jornada do paciente e softwares em saúde e interoperabilidade (capacidade de sistemas de se comunicarem de forma transparente).

Para Cristina Baena, professora da PUCPR e coordenadora do Centro de Estudo, Pesquisa e Inovação dos Hospitais do Grupo Marista (CEPI), o evento é multidisciplinar e viabiliza o contato com profissionais do mercado e incentivadores de soluções empreendedoras na área da saúde. “Nosso objetivo é integrar as diferentes áreas e cumprir a missão de ensino, o desenvolvimento de novas tecnologias e a melhora dos níveis de saúde da população”. O evento incentiva o desenvolvimento dos participantes com a formação de equipes que devem apresentar um pitch com uma proposta de solução inovadora na área.

Prêmio

As três ideias mais inovadoras serão divulgadas no último dia do evento. A equipe vencedora participará de dois programas de aceleração da HotMilk: o Inovatour (o ecossistema de inovação, guiado pelo médico Victor Gadelha) e a fábrica de ideias.

Serviço: 

Health Hack Innovation PUCPR (hiPUC)

Data: 04, 05 e 06 de dezembro

Local: PUCPR – Tecnoparque (Rua Imaculada Conceição, 1430 – Bloco 2 – 3º andar)
Informações e inscrições: http://hipuc.com/

Fonte: PUCPR