presidente do ISAE/FGV, Norman de Paula Arruda Filho

O presidente do ISAE/FGV, Norman de Paula Arruda Filho, recebeu do presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), Maçazumi Furtado Niwa, a primeira edição da Revista Brasileira de Direito da Saúde (RBDS).

Para Norman, a iniciativa terá uma contribuição muito importante para a sociedade como um todo, por tratar de assuntos  de extrema relevância. “São temas avançados, como o que trata da bioética. Acredito que a revista será um grande mobilizador de novas discussões”, afirmou.

A publicação técnico-científica da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Santas Casas e Entidades Filantrópicas (CMB) tem por objetivo promover, sob a perspectiva jurídica, a discussão de temas relacionados à prestação de serviços na área da Saúde, ampliar a divulgação do entendimento dos Tribunais sobre o tema e mobilizar a sociedade em torno de questões que afetam diretamente o direito fundamental à Saúde.   

Envio de artigos

O prazo para enviar os artigos para compor a segunda edição da Revista Brasileira de Direito da Saúde (RBDS) foi prorrogado até o dia 30 de abril. Os textos podem ser enviados diretamente ao coordenador científico da Revista, Fernando Mânica, pelo e-mail fernando@advcom.com.br. As normas para envio dos artigos estão disponíveis no site da CMB.

A RBDS tem por objetivo promover, sob a perspectiva jurídica, a discussão de temas relacionados à prestação de serviços na área da Saúde, ampliar a divulgação da jurisprudência sobre o tema e mobilizar a sociedade em torno de questões que afetam diretamente o direito fundamental à saúde.

A segunda edição da publicação será lançada durante o XXII Congresso das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos, que acontece entre os dias 21 a 23 de agosto.

Assinaturas
Para ter acesso à publicação, a CMB está disponibilizando a assinatura anual da publicação com as seguintes condições:

– 1ª e 2ª edições da revista: valor promocional de lançamento R$ 330,00 (trezentos e trinta reais) mais a taxa referente ao frete para envio por PAC (consultar valor no momento da solicitação da assinatura);

– acesso exclusivo ao mesmo conteúdo das edições impressas pelo site www.rbds.org.br, que estará no ar em 60 dias. Além de conteúdo atualizado sobre o Direito da Saúde no blog integrado ao site que permitirá ainda a interação dos internautas;

– forma de pagamento: boleto bancário.

A partir da solicitação, o assinante receberá a primeira edição da RBDS e a segunda edição será enviada após o lançamento. Mais informações juridico@cmb.org.br.