No dia 19 de março, a nova diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), importante unidade operacional da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, mantenedora do Hospital Erasto Gaertner,  tomou posse para o biênio 2018/2019, na última segunda-feira (19), em solenidade realizada na Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), em Curitiba. A voluntária Isabel Ossoski, que coordenou o setor de pediatria durante um ano e realizou excelentes trabalhos sociais voltados para crianças acometidas pelo câncer, foi eleita a nova presidente da entidade. A ex-presidente Cleide Anastácio Rando assumiu a vice-presidência na coordenação da nova gestão. Com mais de 60 anos de atuação e cerca de 370 voluntários, a RFCC é reconhecida pelas ações de assistência a pacientes e familiares do Hospital Erasto Gaertner, pelas iniciativas de prevenção ao câncer e arrecadação de recursos para manutenção da instituição de saúde.

Emocionada, Isabel disse estar começando uma desafiadora missão. “Pretendo fazer algumas mudanças que serão necessárias, precisamos trazer novos colaboradores e fazer novas ações em conjunto com o voluntariado. Primeiramente, quero avaliar e conhecer os 18 setores e dar continuidade no excelente trabalho que antiga gestão deixou”, disse. A presidente eleita almeja realizar treinamentos com os novos voluntários e aperfeiçoar o grupo de voluntariado já ativo.

O evento contou com a presença do superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, e do presidente do Conselho, Dr. Luiz Antônio Negrão, que apresentaram o plano anual de trabalho e a prestação de contas da gestão 2014/2017 da instituição, que fechou com um balanço positivo.

Conheça a nova diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer para o biênio 2018 / 2019:

– Presidente: Isabel Ossoski;

– Vice-Presidente: Cleide Anastácio Rando;

– Primeira Secretária: Lúcia Helena Albuquerque Knopp;

– Segunda Secretária: Maria Cecília Gaertner de Lacerda Pinto;

– Primeira Tesoureira: Fernanda Aliganchuki Oliveira;

– Segundo Tesoureiro: Adriano Oliveira.

Fonte: Assessoria de imprensa Hospital Erasto Gaertner, com informações da Agência Keyword - Curso de Jornalismo PUCPR