O Conselho de Administração da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) elegeu o atual presidente Edson Rogatti, para mais um mandato à frente da entidade, juntamente com o atual vice-presidente, Mauricio Dias. A formalização da chapa única foi feita por aclamação para o triênio 2017-2020.

Os membros do Conselho reconheceram o trabalho realizado pela presidência no último mandato, destacando, principalmente, a aproximação com o Executivo e o Legislativo, de forma que os pleitos do segmento foram apresentados. Rogatti agradeceu o feedback positivo, mas informou que, apesar do esforço realizado junto ao governo, de apresentar as demandas dos hospitais, este é um trabalho que tem resultados lentos, mas “as sementes estão sendo plantadas e nosso segmento está sendo reconhecido”.

O vice-presidente da CMB e presidente da Federação das Santas Casas e Entidades Filantrópicas da Bahia (Fesfba), Mauricio Dias, também agradeceu o encorajamento e ressaltou o trabalho feito junto às Frentes parlamentares de Apoio às Santas Casas e à Saúde, tanto em âmbito federal, quanto nos Estados. Ele destacou a importância da aproximação com os parlamentares e reforçou a necessidade de cada Federação se envolver com este trabalho.

Rogatti disse, ainda, que vai trabalhar de forma ainda mais intensa para que as demandas das Federações e seus associados sejam atendidas. “O governo só faz as coisas sob pressão e precisamos colocar em prática tudo o que foi sugerido durante a reunião do Conselho de Administração. Não podemos fugir do que foi planejado”, afirmou. Ele também agradeceu o empenho dos colaboradores da CMB e o trabalho que eles realizam. “Ninguém sonha sozinho. Temos que sonhar juntos e colocar a mão na massa. Estamos construindo um relacionamento e cobrando o governo por soluções. Quero agradecer a confiança em mim e prometo apenas uma coisa: trabalho”, disse Rogatti.

Confira a Chapa eleita para o triênio 2017-2020:

Presidente: Edson Rogatti
Vice-presidente: Mauricio Dias

Conselho Fiscal:
Oswaldo Luis Balparda (RS)
Milton Tédde (SP)
Edmilson Paranhos de Magalhães Filho (PE)

Suplentes:
José Pereira (PR)
Alfredo Benjamin Martini Neto (BA)
Esacheu Cipriano Nascimento (MS)

Fonte: CMB