Durante o mês de agosto, a Santa Casa de Curitiba recebeu novos equipamentos médico-hospitalares para reforçar a estrutura de algumas das unidades de atendimento de maior complexidade do hospital. Ao todo, foram 11 aparelhos, incluindo ventiladores mecânicos, focos cirúrgicos e monitores multiparâmetros.

Quatro equipamentos foram encaminhados ao Centro Cirúrgico do hospital, onde são realizadas mensalmente mais de 800 cirurgias, incluindo procedimentos de alta complexidade, como cirurgias bariátricas, cardíacas e transplantes. Foram destinados ao setor dois novos focos cirúrgicos auxiliares e outros dois aparelhos de aspiração, que são fundamentais para a realização de procedimentos cirúrgicos de diversas especialidades.

Os demais aparelhos serão utilizados na UTI. Quatro monitores multiparâmetros e três novos ventiladores mecânicos agora completam a estrutura da unidade. A médica intensivista do hospital, Dra. Anna Flávia Kaled, afirma que são atendidos muitos pacientes graves na UTI e que necessitam de ventilação mecânica. “A vinda desses equipamentos vem enriquecer o nosso arsenal. Estamos muito empolgados com essas e outras melhorias que estão sendo promovidas nos setores da Santa Casa”, completa a médica.

A aquisição dos aparelhos foi realizada por meio de verbas de emendas parlamentares destinadas ao hospital, que atende mais de 10 mil pacientes ambulatoriais por mês e interna mensalmente cerca de mil pacientes.

Fonte: Assessoria de imprensa Santa Casa de Curitiba