O número de residentes em especialização na Santa Casa de Londrina passou de 100 esse ano. São 106 médicos e profissionais de saúde divididos entre os 19 programas de residência médica e multiprofissional. A novidade fica por conta das três vagas para Radiologia e Diagnóstico por Imagem. A coordenação do novo programa é do médico radiologista Gilberto Otta, do serviço de diagnóstico por imagem da Iscal.

Aprovado no final de 2018 pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura),  o programa em Radiologia é 11º da residência médica da Iscal. Com a Radiologia, a Iscal passa a oferecer 32 novas vagas para residência médica anualmente. As vagas estão distribuídas entre as especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia e Ortopedia/Traumatologia.
MULTIPROFISSIONAL – A residência multiprofissional chegou a sua terceira turma nesse ano, com 20 novas vagas por ano, divididas em duas grandes áreas – cuidados intensivos e urgência e emergência. Os programas são de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.
A residência multiprofissional é coordenada pela doutora em Ciências e gerente mulitprofissional da Iscal, a enfermeira Irmã Lorena Jenal. Já o programa de residência médica é coordenado pelo médico anestesiologista Marcos Tadeu Parron Fernandes, que também é o diretor clínico da Santa Casa.

Fonte: Santa Casa de Londrina