santa casa paranavaí logoA partir de 12 de fevereiro, a Santa Casa de Paranavaí receberá inscrições para o concurso de Residência Médica em quatro especialidades: pediatria, cirurgia geral, oftalmologia e clínica médica. O prazo para os interessados terminará no dia 24 do mesmo mês.

Todas as vagas são contempladas com remuneração, sobre a qual incidirá a contribuição previdenciária e as deduções fiscais. Cada médico só poderá cursar apenas uma área de atuação e não poderá repetir a Residência Médica em especialidade que já tenha concluído anteriormente. Há duas vagas para cada especialidade, e o curso terá duração de dois anos.

A solicitação da ficha de inscrição deverá ser feita pela internet. Os interessados em participar do programa deverão enviar e-mail para residencia@santacasapvai.com.br e fazer o pedido. O formulário será encaminhado para que seja devidamente preenchido, datado e assinado pelo candidato.

A ficha de inscrição deverá ser entregue na secretaria da Comissão de Residência Médica da Santa Casa, localizada na Rua Rio Grande do Sul, número 245. O custo é de R$ 350 e o pagamento deverá ser feito no Banco do Brasil até o dia 24 de fevereiro.

Deverão ser anexados ao formulário os seguintes documentos: fotocópia autenticada do diploma do curso de Medicina ou da declaração comprovando que é aluno regular matriculado no último ano de graduação; e comprovante de inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou declaração de que o curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Também são necessários: fotocópias do RG, do CPF e da Certidão de Nascimento ou da Certidão de Casamento; duas fotos três por quatro; e Curriculum Vitae encadernado junto aos comprovantes.

No caso de estrangeiros ou pessoas que se formaram em instituições de ensino de outro país, é preciso apresentar o diploma revalidado e o registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil.

Seleção

O processo seletivo terá avaliação teórica com questões de múltipla escolha, análise do Curriculum Vitae e entrevista. A prova será no dia 27 de fevereiro, a partir das 8 horas, na sala de reuniões da Santa Casa. O resultado será divulgado no dia 3 de março, e as matrículas deverão ser feitas nos dias 5 e 6 do mesmo mês. O edital completo está publicado nesta edição do Diário do Noroeste.

Fonte: Diário do Noroeste