Cumprindo agenda na região noroeste, o secretário Caputo Neto inaugurou o posto de coleta do Laboratório de Análises Clinicas da Santa Casa de Paranavaí. Alocado em um novo prédio, o serviço vai ampliar sua capacidade de atendimento aos pacientes da rede pública de saúde. O número de coletas deve subir de 80 para 110 por dia.

Segundo o diretor-geral da Santa Casa, Heracles Arrais, o espaço conta com três salas de coleta e recepção ampla, com todo o conforto e segurança que este tipo de unidade exige. “É uma estrutura de primeiro mundo, em que 90% dos atendimentos serão feitos através do Sistema Único de Saúde”, revelou.

Para Caputo Neto, a abertura de mais este prédio consolida ainda mais a Santa Casa como referência de atendimento para toda a região. “Sem dúvida, é um dos hospitais mais importantes do Estado. Graças aos investimentos que fizemos e à equipe altamente capacitada que temos aqui, a Santa Casa tem uma nova cara e oferece toda a estrutura necessária para dar suporte às Redes Mãe Paranaense e Paraná Urgência. Isso sem falar na área de captação de órgãos e cirurgias eletivas, que também merece destaque”, afirmou.

PRESENÇAS – Também participaram da solenidade, o presidente da Amunpar e prefeito de Santa Cruz do Monte Castelo, Fran Boni; o prefeito de Paranavaí, Delegado K.I.Q; o presidente da Santa Casa de Paranavaí, Renato Guimarães; demais prefeitos e secretários municipais da região, além do diretor da 14ª Regional de Saúde de Paranavaí, Nivaldo Mazin; entre outras autoridades locais.

Fonte: Sesa