O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve em Londrina na últimasexta-feira (3), acompanhado do secretário de Estado da Saúde, César Neves. Eles visitaram a Santa Casa de Londrina, o Hospital do Câncer e o Hospital Universitário (HU).

Recentemente, o Governo do Estado formalizou um repasse de R$ 3 milhões para obras de reforma e expansão da Santa Casa, além de incremento financeiro para o tratamento da oncologia ao Hospital do Câncer, bem como ampliação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no HU para o enfrentamento da pandemia, que hoje conta com 96 leitos.

“Essa mobilização também foi sentida na secretaria de Saúde do Estado e no Ministério da Saúde. Quero agradecer todo o suporte que recebemos e também parabenizar a equipe do HU, que jamais fraquejou na luta pela vida. Por isso, o Ministério da Saúde tem todo o interesse em fortalecer ainda mais a capacidade dessa grande unidade”, afirmou o ministro.

Para o secretário estadual de Saúde, os investimentos feitos em diversos hospitais pelo Governo do Estado também foram reconhecidos pelo ministro. Neves destacou também a parceria e a possibilidade de novas ações em conjunto. “Tenho certeza que o ministro teve uma impressão muito positiva, assim como já vinha notando há tempos acerca da saúde no Paraná. Essa relação com o Ministério da Saúde é transformadora e tem nos permitido investir, cada dia mais, nos serviços de todo o Estado”, finalizou.

Também estiveram presentes o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, o secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado; a deputada federal Luísa Canziani, além da direção dos hospitais, equipe técnica.

Fonte: Sesa