O governo do Paraná tem destinado um grande volume de recursos financeiros para melhorar a atenção à Saúde de seus cidadãos. Além de investir na estruturação de serviços, o grande diferencial do Estado é capacitar os profissionais de saúde com informações qualificadas para melhorar o atendimento à população.

Para alcançar esse objetivo, a Secretaria de Estado da Saúde vai disponibilizar aos profissionais do SUS do Paraná o acesso à segunda opinião técnica através do conteúdo fornecido pela British Medical Journal (BMJ), empresa vinculada à Associação Médica Britânica, provedora global de conhecimento em saúde e educação médica continuada.

Através de ferramentas online, os profissionais que atuam em Unidades Básicas de Saúde, Centros de Especialidades e Hospitais do Paraná terão acesso gratuito ao conteúdo técnico e cientifico da BMJ para auxiliar em diagnósticos diferenciais, decisões clínicas e definição do melhor tratamento.

A parceria estabelecida entre o governo do Paraná e a BMJ vai fornecer acesso completo a dois módulos de consulta: o BMJ Best Practice e BMJ Learning, com o conteúdo em formato de texto, vídeo e áudio totalmente em português.

Em breve você receberá as orientações técnicas para acessar os dois módulos.

Aperfeiçoar nossos conhecimentos é tarefa que demanda disposição de aprender e acesso às novas condutas disponíveis no mundo acadêmico e científico. Aproveite a oportunidade.

Michele Caputo Neto
Secretário de Estado da Saúde

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde