ana-ameliaA senadora Ana Amélia (PP-RS) confirmou sua participação no 26º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. A parlamentar será uma das palestrantes no dia 01 de setembro e vai abordar as ações do Senado e do Governo para um melhor financiamento do SUS. Ana Amélia faz parte do grupo de senadores que tem apoiado o Setor Filantrópico na Saúde, defendendo projetos e medidas que beneficiam o PL 744/2015, que cria o programa de Financiamento Específico para as Santas Casas, o PRÓ-SANTAS CASAS.

Em seus discursos, a senadora tem defendido que as Santas Casas são muito importantes para o atendimento da saúde, pois têm, inclusive, um custo menor do que um hospital público, mas recebem por meio da tabela do SUS, que está desatualizada há mais de 20 anos, gerando um endividamento das entidades. Ela defende a aprovação do PL 744/2015, afirmando que a matéria pode ser uma alternativa para resolver a crise financeira das Santas Casas.

Coalizão na Saúde
Os presidentes do Instituto Coalizão da Saúde, Cláudio Lottenberg; e da Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp), Francisco Balestrin, também confirmaram sua presença como palestrantes na Mesa Coalizão na Saúde, que acontece na tarde do dia 31 de agosto. Eles falarão sobre a importância do formulação de uma agenda de desenvolvimento do Setor, apontando soluções inovadoras para superar a crise, além de ressaltar a necessidade da ética na conduta empresarial da Saúde.

O debate será mediado pelo assessor especial do Ministério da Saúde e ex-ministro interino da Saúde, Agenor Álvares, que trará a contribuição da visão do Governo nas parcerias com os hospitais.

Congresso
O 26º Congresso acontece nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, em Brasília. As inscrições online com desconto vão até o dia 29 de julho! Acesse: www.cmb.org.br/congresso e participe!