A Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems) reafirmam a importância da campanha de vacinação dos paranaenses contra a Covid-19. Sobre a informação de que crianças e adolescentes foram imunizados em desacordo com a vacina autorizada pela Anvisa, a Sesa e o Cosems entendem a necessidade de uma verificação mais apurada e sóbria acerca dos dados no sistema do Ministério da Saúde, que sofreu instabilidade nas últimas semanas, o que pode impactar a informação, assim como possíveis erros na alimentação de dados. Tal medida já está sendo analisada pelas equipes técnicas. O Estado do Paraná tem expertise comprovada e eficiência histórica na vacinação, fruto de um trabalho comprometido de vacinadoras e vacinadores nos 399 municípios ao longo dos anos. Da mesma forma, a Sesa também vai responder aos questionamentos do Supremo Tribunal Federal sobre a demanda da Advocacia Geral da União (AGU) nas ADPFs 754 e 756, dentro do prazo previsto.

LEIA ABAIXO:

A Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems) reafirmam a importância da campanha de vacinação dos paranaenses contra a Covid-19. Sobre a informação de que crianças e adolescentes foram imunizados em desacordo com a vacina autorizada pela Anvisa, a Sesa e o Cosems entendem a necessidade de uma verificação mais apurada e sóbria acerca dos dados no sistema do Ministério da Saúde, que sofreu instabilidade nas últimas semanas, o que pode impactar a informação, assim como possíveis erros na alimentação de dados. Tal medida já está sendo analisada pelas equipes técnicas.

O Estado do Paraná tem expertise comprovada e eficiência histórica na vacinação, fruto de um trabalho comprometido de vacinadoras e vacinadores nos 399 municípios ao longo dos anos.

Da mesma forma, a Sesa também vai responder aos questionamentos do Supremo Tribunal Federal sobre a demanda da Advocacia Geral da União (AGU) nas ADPFs 754 e 756, dentro do prazo previsto.

NOTA COMPLETA AQUI.

 

Fonte: Sesa