Sete hospitais do Paraná receberam a declaração da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a certificação pela Secretaria de Estado da Saúde na Avaliação Nacional das Práticas de Segurança com Pacientes em 2020. Os critérios consideram o controle de indicadores de estrutura, processo de trabalho e gestão de risco na perspectiva da qualidade da assistência hospitalar com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dos sete, três deles são afiliados à Femipa: Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, Hospital Evangélico de Londrina e Hospital Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.

Além desses, também receberam o reconhecimento outros três hospitais de Londrina – Hospital Universitário, vinculado do Estado e que atende integralmente pelo Sistema Único de Saúde, e Hospital do Coração, nas unidades Paes Leme e Bela Suíça – e o Hospital Zilda Arns, em Curitiba.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, entregou, na última sexta-feira (2), os certificados para as unidades.

“É um atestado de qualidade, de várias práticas de manejo, especialmente do paciente, e que merecem também a valorização da Secretaria de Estado da Saúde”, afirmou.

A diretora do HU de Londrina, Vivian Feijó, ressaltou que o selo representa o reconhecimento aos profissionais que fazem da rotina da unidade um ambiente tcada vez melhor para ofertar o atendimento humanizado aos pacientes. “É um orgulho e um reconhecimento do trabalho de excelência pelo esforço de todos, da gestão, dos médicos, enfermeiros, auxiliares e demais profissionais que dedicam o seu tempo pela saúde dos outros”.

Para a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Sesa, Maria Goretti David Lopes, esse “é um instrumento de avaliação dos hospitais do Brasil inteiro. E sete conseguiram plenitude nos critérios. Mais um motivo de orgulho, porque considera um ambiente complexo de atendimento ao paciente e não podemos perder esse padrão do horizonte”.

Fonte: Sesa