Parte da equipe de IT da Santa Casa de Maringá

Parte da equipe de IT da Santa Casa de Maringá

O Departamento de Tecnologia da Informação da Santa Casa de Maringá recebeu, neste mês, certificado do Programa Green IT, da Furukawa, empresa do segmento de infraestrutura de redes de comunicação. O reconhecimento se dá pela reciclagem de 87 quilos de materiais de rede estruturada em menos de seis meses.

Segundo a empresa organizadora, esta ação ajudou a evitar que cerca de 40 quilos de materiais contaminados com metais pesados fossem depositados em aterros industriais. Ajudou, ainda, a reduzir a extração de 8,2 toneladas de minério de cobre e também a poupar o consumo de 832 kWh de energia, o suficiente para abastecer seis residências durante um mês.

A gerente do departamento, Roseani Cedaro, explica que a adesão ao projeto é muito importante, pois reforça a conscientização e estimula as ações. “Deste modo, sabemos para onde o material é destinado, o que seria diferente se fosse entregue a terceiros. Possibilita um descarte seguro”, esclarece.

Ela lembra que o resultado é reflexo da importância dada pela instituição no que diz respeito à sustentabilidade e que o setor está atento a outros programas semelhantes que possam ser oferecidos por fornecedores de outros materiais.