Os estudantes do curso técnico em Enfermagem do TECPUC, centro de educação profissional do Grupo Marista, terão a oportunidade de concorrer a no mínimo 10 vagas para trabalhar nos Hospitais Universitário Cajuru (HUC) e Marcelino Champagnat (HMC). A parceria, firmada para as turmas de 2018, irá garantir aos melhores alunos a oportunidade de atuarem em duas instituições referência no Paraná.

Com atendimento 100% SUS, o Hospital Universitário Cajuru é referência em traumatologia. Já o Hospital Marcelino Champagnat é o único no Paraná com a acreditação da Joint Commission International (JCI), o principal reconhecimento de qualidade em saúde do mundo. A parceria com as instituições foi ampliada. Os estudantes, que já desenvolviam atividades acadêmicas e visitas técnicas nos hospitais, agora têm maiores chances de contratação e farão parte de um cadastro de reserva.

Para o diretor educacional do TECPUC, Maurício Ribeiro, o objetivo é oferecer uma formação de qualidade alinhada aos Valores Maristas com a melhor estrutura e expertises disponíveis nas instituições. “Os alunos terão além do que está estabelecido no plano de curso, com atividades práticas nos laboratórios do TECPUC, da PUCPR e também nestes hospitais, a oportunidade de trabalhar em Instituições com o reconhecimento que fará uma grande diferença no mercado de trabalho” analisa Ribeiro.

Os estudantes serão selecionados por um conjunto de avaliações, como rendimento acadêmico, postura profissional, presteza e conhecimento de atividades práticas laboratoriais e hospitalares.

As matrículas para as turmas de 2018 do TECPUC estão abertas e podem ser realizadas no site www.tecpuc.com.br . As aulas começam dia 05 de fevereiro.

Fonte: Grupo Marista