Na última sexta-feira, 18 de junho, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) viveu momentos de muita emoção: os profissionais de saúde que trabalhavam com o pediatra Valmir Pineli Alves, que faleceu no último dia 19 de fevereiro, receberam uma homenagem, junto com a esposa Elizabethe Alves. Agora, o setor passará a ser chamado de Unidade Neonatal Dr. Valmir Pineli Alves.

Emocionada, a esposa disse que existem pessoas que apenas fazem medicina, mas têm aquelas que realmente fazem a medicina para serem médicos. “Pessoas que se dedicam, são humildes, que se ajudam. Gostaria muito de agradecer a todos. Tenho certeza de que Valmir está rindo de emoção”, frisou Elizabethe. Ela lembrou, ainda, da época de internação do esposo. “Não existe lugar no mundo que o Valmir seria mais bem atendido. Só tenho gratidão à equipe do HMCC. Tive um apoio muito grande de todos”, agradeceu.

O diretor do HMCC, Fernando Cossa, comenta que a ideia da homenagem surgiu de conversas em reuniões com líderes e direção do hospital. “Dr. Valmir sempre foi um querido, sempre muito atuante e ovacionado pelos colegas e pacientes”, disse o diretor, que continuou: “ao longo da vida, aprendemos que precisamos homenagear e honrar todos que nos honraram, e é por esse motivo que, a partir de hoje, por meio dessa singela homenagem, a Unidade será chamada de Dr. Valmir Pineli Alves”, concluiu Fernando.

O pediatra Dr. João Roberto Wenzel representou a equipe: “Tenho certeza de que, onde ele estiver, ele está com aquele sorriso largo, contente por essa homenagem”.

História – Dr. Valmir tinha 72 anos e fazia parte da Família HMCC desde 1994. Por três anos — 2002 a 2005 — foi diretor médico do corpo clínico e, logo na sequência, de 2005 a 2009, assumiu a diretoria técnica do hospital. Querido por todos, Dr. Valmir Pineli será lembrado por seu profissionalismo, mas, principalmente, ficará na memória de quem o conhecia pela alegria de viver, pelo riso contagiante e por ser um ser humano sensível e amável com todos.

Fonte: Hospital Ministro Costa Cavalcanti