No dia 18 de novembro, em uma noite repleta de gratidão e reconhecimento pelo trabalho prestado, o Complexo Hospitalar Uopeccan esteve em São Paulo para receber o prêmio e ser reconhecido oficialmente como uma das 100 melhores ONGs do Brasil. A Uopeccan, dentre mais de mil instituições inscritas para o prêmio, foi selecionada como uma das 100 melhores, orgulho para a região oeste do Paraná, e uma das únicas do interior do Estado a receber este selo.

O reconhecimento veio pelos 28 anos de dedicação e trabalho humanizado do time Uopeccan, composto por colaboradores, corpo clínico, voluntários e apoiadores. Para a instituição, este selo vem para somar e incentivar os demais a dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido a quase três décadas, como destaca o presidente do Conselho Superior, Sr. Ciro Antonio Kreuz. “Receber essa premiação e certificação como uma das 100 melhores ONGs do Brasil é o resultado de um bom serviço prestado pela Uopeccan. Ser classificada como uma das melhores ONGs, que atende adultos, crianças e adolescentes, gera uma grande satisfação para nós. Estamos aqui desde a fundação da Uopeccan, trabalhamos e batalhamos para chegar até aqui, então é um orgulho muito grande para um hospital do interior do estado ser reconhecido nacionalmente pelo serviço que vem sendo prestado há 28 anos”, diz Kreuz.

De acordo com o presidente do Complexo Hospitalar Uopeccan, Sr. Leopoldo Nestor Furlan, esta premiação é o resultado do que vem sendo plantado desde 12 de junho de 1991, ano de fundação da Uopeccan, quando o objetivo era apenas a Casa de Apoio para acolher pacientes e acompanhantes de outros municípios e estados que buscavam tratamento em Cascavel. “Esse reconhecimento é fruto da sementinha plantada por gestões anteriores. Se não fosse por eles, hoje não estaríamos aqui sendo reconhecidos como uma das 100 Melhores ONG’s do Brasil, atendendo pacientes da Região Oeste, Noroeste e Sudoeste do estado do Paraná. Fazer parte dessa história é um orgulho muito grande”, comenta Furlan.

Para a gerente de Assuntos Institucionais, Kelyn Aires, o orgulho que a instituição sente é imensurável. “O trabalho é realizado com humanização, amor e muito carinho por nossos voluntários e colaboradores. Além disso, mantemos o atendimento com a participação contínua dos nossos parceiros, contribuintes e de nossas ações. Cada trabalho desenvolvido gera um imenso prazer e orgulho. Hoje é um dia muito feliz para a Uopeccan, todos estamos orgulhosos do nosso trabalho ser reconhecimento nacionalmente”, afirma Kelyn.

Sobre a Uopeccan

O Hospital do Câncer Uopeccan, unidade de Cascavel conta com mais de 12 mil metros quadrados. A área engloba Hospital, Casa de Apoio e núcleo solidário. São 130 leitos, UTI adulto e infantil com 10 leitos e Centro Cirúrgico com cinco salas totalmente equipadas com equipamentos de última geração. Além disso, a Uopeccan é o único hospital credenciado no interior do Paraná a realizar TMO autólogo e Transplante de Fígado. O sonho da primeira Central de Transplantes do interior do Paraná está caminhando para a ampliação, com a ajuda da comunidade, apoiadores, contribuintes e a partir das ações realizadas pela instituição.

Já a unidade de Umuarama possui mais de 18 mil metros quadrados e realiza diagnóstico, prevenção e tratamento do câncer. Além disso, presta atendimento de outras especialidades para a comunidade do município. A sede de Umuarama existe há três anos e conta com 215 leitos, 20 leitos de UTI, nove salas cirúrgicas, e Casa de Apoio.

A Uopeccan tem como missão oferecer atendimento médico-hospitalar de qualidade, de forma humanizada e segura, promovendo a geração de conhecimento por meio do Estudo e Pesquisa. E essa missão perdura pelos 28 anos de história da instituição. A humanização é composta pelo corpo clínico, colaboradores e pelos mais de 600 voluntários distribuídos entre Cascavel e Umuarama, que não medem esforços para auxiliar no serviço que é prestado pela Uopeccan.

A Uopeccan se orgulha da sua história, pois não foi fácil chegar até aqui. Mensalmente, a instituição busca recursos financeiros para cobrir o déficit, que chega a R$2 milhões.

O sonho foi muito além, muitas conquistas foram realizadas na história do Complexo Hospitalar Uopeccan, desde a ampliação da instituição, até o credenciamento dos transplantes de medula óssea autólogo e transplante de fígado.

Doações

Para doar, não há restrições: pode ser pessoa física ou jurídica – basta querer nos ajudar.

Doações via Telemarketing

– CASCAVEL | Fone: (45) 2101-7023

– FOZ DO IGUAÇU | Fone: (45) 2102-0700

– UMUARAMA | Fone: (44) 2031-0743

Doações com depósito em conta corrente no Banco Itaú, Ag: 3946 conta corrente: 00771-7.

– TMKT Cascavel Banco Itaú AG: 3946 C/C: 00771-7

– TMKT Foz do Iguaçú Banco Itaú AG: 3946 C/C: 00898-8

– TMKT Umuarama Banco Itaú AG: 0236 C/C: 80295-5

Fonte: Hospital Uopeccan