Hoje é celebrado mundialmente o Dia de Doar. A data é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. O #diadedoar é um movimento, uma mobilização nacional em prol de um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil. Hoje, portanto, o Brasil inteiro vai se mobilizar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão apoiá-las, doando e tornando pública a sua doação, a partir do uso da hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

Em Cascavel, o movimento vai ganhar força a partir do evento Doa Cascavel, um braço desta grande mobilização. Entre às 16h e 20h, o Hospital Uopeccan (hospital filantrópico sem fins lucrativos que depende diretamente das doações da comunidade) e várias outras entidades de Cascavel estarão reunidas na Travessa Champagnat, para promover a doação, a solidariedade e a filantropia. O evento é inteiramente gratuito e contará com diversas atrações culturais como pocket shows, apresentações teatrais e performances artísticas.

Sobre o #DiaDeDoar

O #diadedoar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013, e sua origem é os Estados Unidos, onde começou em 2012. Foi criado por uma organização chamada 92Y, que fica em Nova Iorque, e hoje é uma campanha mundial, com mais de 35 países participando oficialmente. Lá fora, o #diadedoar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”, e vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

Fonte: Assessoria de Comunicação Uopeccan