Uma reunião-almoço nesta quarta-feira, 6, reuniu mais da metade dos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba com representantes do setor hospitalar da capital. O encontro foi promovido Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (Fehospar), Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Paraná (Sindipar) e Associação dos Hospitais do Estado do Paraná (Ahopar). Os objetivos foram apresentar o atual panorama do setor de saúde hospitalar no município e estabelecer o diálogo entre o setor e os vereadores na discussão de projetos de lei.

Os representantes dos hospitais destacaram a atenção que o segmento deve receber do poder público por conta do impacto que a atual crise econômica deve gerar no sistema hospitalar a partir da saída de milhares de brasileiros de seus empregos e, consequentemente, dos planos de saúde. Além disso, eles lembraram a importância da troca de informações e do diálogo com o setor no momento da proposição de novas leis.

Para o vereador Paulo Salamuni, que falou em nome do grupo, os vereadores têm o compromisso de serem responsáveis com a área da Saúde em Curitiba. “Estamos abertos ao diálogo com as instituições”, garantiu.

Também participaram do evento representantes do Conselho Regional de Medicina, do Conselho Regional de Enfermagem, do Conselho Regional de Fisioterapia e da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de imprensa Femipa