O lema da Uopeccan é Dedicação Pela Vida e, para a nossa sorte, encontramos pessoas que pensam igual, como é o exemplo do casal Lucio Ghiggi e Marcia Belo Ghiggi, voluntários há 4 anos no hospital, em Cascavel.

Marcia conta que à época, viu um anúncio em um jornal, convidando as pessoas para serem voluntárias na Uopeccan. Interessada em trabalhar com papel, algo que sempre gostou, ela decidiu conhecer como a rotina funcionava. Desde então, toda segunda-feira é reservada ao voluntariado. “Ser voluntária é ter compromisso de estar aqui todos os dias, se eu preciso ir ao médico, evito marcar na segunda-feira, dificilmente falto. Porque a instituição espera que a gente esteja aqui”, afirma.

Já o esposo, Lucio, foi positivamente influenciado por ela e também abraçou a causa, buscando manter a mente ocupada. “Eu fiquei um tempo parado e não estava conseguindo me organizar, o tempo mandava em mim. Agora não, toda segunda e sexta-feira eu estou aqui e nos demais dias da semana eu sou voluntário em outro projeto”, conta.

Para celebrar o aniversário de 4 anos como voluntários, o casal trouxe um bolo, dividido em um momento de confraternização com a equipe da Captação de Recursos, onde colaboraram na Nota Paraná.

Captação de Recursos

A Captação de Recursos é um setor voltado para a arrecadação de fundos para o hospital, sendo um dos braços para suprir o déficit financeiro que a instituição enfrenta todos os meses.

Caso queira colaborar, ao fazer uma compra, basta não optar pelo CPF na Nota e depositar o cupom fiscal em um estabelecimento com urna identificada da Uopeccan ou entregar diretamente no hospital. Além disso, o setor é responsável pelo Troco Solidário, os famosos cofrinhos, e diversas ações que ocorrem durante o ano. Entre em contato pelo telefone (45) 2101-7025 para saber mais!

Treinamento de voluntários

Para ser voluntário na instituição, é necessário realizar um treinamento, que ensina sobre as rotinas do hospital, como os voluntários devem estar identificados e diversas outras dúvidas.

O treinamento é ministrado pela Legião Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) e o próximo será no dia 24/02, uma sexta-feira, às 14h30.

Quem quiser participar, basta se inscrever pelo link https://www.uopeccan.org.br/seja-um-voluntario/ ou ainda, vir diretamente no dia do treinamento com um documento pessoal.

O treinamento será no Núcleo Solidário, Rua Potiguaras, 880 – Santo Onofre, Cascavel.

Fonte: UOPECCAN