O presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Mirocles Véras, e o diretor-geral da Confederação, Mário César Homsi Bernardes, estiveram na tarde da última segunda-feira (16) na Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES). Na ocasião, foram recebidos pela Secretária da SAES, Maíra Botelho, e pela coordenadora do Departamento de Atenção Especializada e Temática (DAET) da SAES, Ana Patricia De Paula.

A discussão foi pautada pela preocupação da CMB com as auditorias do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS), em cima dos recursos destinados a título de auxílio emergencial para os hospitais.

“O intuito de nosso encontro foi pleitear uma ação do Ministério da Saúde junto ao DENASUS, a fim de que esses recursos chegassem para os nossos hospitais, tanto os que tiveram uma ação direta, como os que tiveram uma ação indireta no combate ao Covid-19, de suporte à regulação”, enfatizou o presidente da CMB.

Na oportunidade, também foi discutido sobre o QualiSUS Cardio. A CMB fez um convite oficial para que a SAES participe de um CMB Online, para esclarecer todas as novas portarias e as novas propostas de financiamento da cardiologia através das portarias que foram publicadas recentemente.

“A reunião foi importante para conversarmos sobre uma série de outras pautas, visando termos na SAES um ponto de apoio de suporte e de evolução da participação dos nossos hospitais no SUS, como parceiro do Ministério da Saúde na construção de dias melhores para todos”, finaliza o diretor-geral da CMB.

Fonte: CMB