O Deputado Antonio Brito, presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas na área da saúde, foi eleito presidente da Confederação Internacional das Misericórdias – CIM, para o triênio 2013-2015, durante o X Congresso Internacional das Misericórdias que ocorreu nas cidades de Porto e Gaia em Portugal, entre os dias 20 a 22 de setembro próximo passado.

A CIM foi criada em outubro de 1979 e representa às santas casas de 11 (onze) países, tendo como principio o respeito e a defesa incondicional dos valores humanos. A Confederação terá, nessa nova gestão, grandes desafios a frente, principalmente pela grave crise que assola a Europa e contamina os 5 (cinco) continentes.

Na visão do novo presidente da CIM, o futuro da saúde será fortemente influenciado pela capacidade das entidades e do governo em viabilizarem o intercambio de experiências e das soluções encontradas, principalmente no tocante ao envelhecimento saudável e a qualidade de vida da população. O presidente espera que sua gestão fique marcada pelo aumento do intercâmbio entre essas instituições, bem como pela promoção da sustentabilidade, comprometendo-se ainda em trabalhar junto com as entidades portuguesas em criar uma frente parlamentar de apoio às Santas Casas, com o objetivo de defender os interesses das mesmas, junto ao Parlamento Português.
Em seu pronunciamento de posse, Brito afirmou que o movimento das Santas Casas se constrói com a unidade e “a missão das Misericórdias é apoiar os mais pobres”.

Fonte: Frente Informa Online