Exames de prevenção ao diabetes e à hipertensão arterial, entre outros, poderão ser feitos pela população de Pinhais, no próximo dia 25, durante a  “Blitz da Saúde”, que o Hospital Angelina Caron e a Prefeitura de Pinhais vão realizar no Parque das Águas, das 10h às 16h. Profissionais de saúde do hospital, equipe da prefeitura e empresas parceiras estarão lá para examinar e orientar as pessoas sobre boas práticas de saúde.

“O Hospital Angelina Caron tem um compromisso permanente com a comunidade local e com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem em nossa região. Acreditamos em ações como a ‘Blitz da Saúde’ para promover a conscientização, oferecendo serviços de saúde de qualidade”, diz Paola Caron, co-CEO do Hospital Angelina Caron.

Paola acrescenta que ao longo de seus 40 anos de história o HAC tem trabalhado incansavelmente para proporcionar atendimento humanizado e de excelência aos pacientes, e esses eventos são uma extensão do compromisso. “Abrir o hospital para ações que promovem a saúde permite que a gente se conecte com a população, compartilhe conhecimento e faça a diferença na vida de inúmeras pessoas.”

Durante a “Blitz da Saúde”, serão realizados exames como hemoglobina glicada, aferição de pressão arterial, auriculoterapia, medida da circunferência para risco cardiovascular, educação nutricional com orientação sobre leitura de rótulos, montagem de prato saudável e instruções para identificação de alimentos ultraprocessados e orientações sobre primeiros socorros. A ação também incluirá avaliações nutricionais, explicações com foco nas principais comorbidades que afetam os brasileiros como diabetes e hipertensão, além de vacinas contra Covid e Influenza (para adultos) e realização de testagem rápida para HIV/Sífilis, Hepatites B e C.

A “Blitz da Saúde” prevê ações em outras cidades da Região Metropolitana de Curitiba até o final de 2023 e faz parte das ações que celebram os 40 anos do Hospital Angelina Caron. A instituição localizada em Campina Grande do Sul é filantrópica e atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), mais de 17 convênios e particulares, tendo como missão oferecer atendimento humanizado e de excelência aos seus pacientes.

Para mais informações sobre a “Blitz da Saúde” e as ações promovidas pelo Hospital Angelina Caron, acesse o site da instituição.
Sobre o Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron tem como missão atender plenamente os seus mais diversos públicos, de forma igualitária, humanizada e integral. Localizada ao lado de Curitiba, em Campina Grande do Sul, a instituição é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do Brasil. Tem como pilares os mais rigorosos princípios éticos e o compromisso social, além de 40 anos de tradição para oferecer a melhor promoção em saúde e possibilitar a retomada da qualidade de vida. O HAC realiza mais de 400 mil atendimentos por ano em pacientes de todo o país, incluindo particulares e por convênios, sendo um dos maiores parceiros do SUS no Estado. Com investimentos frequentes em tecnologia e equipamentos de última geração, o hospital atua em todas as vertentes da medicina, conta com Serviço de Transplantes de Órgãos reconhecido internacionalmente e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.

Fonte: Hospital Angelina Caron