Os pacientes do Hospital Pequeno Príncipe estão participando de oficinas de música, por meio de histórias, brincadeiras de roda, jogos de percepção musical, criação vocal e construção de instrumentos. As oficinas são realizadas pela artista, compositora e diretora musical Rosy Greca e fazem parte do Projeto Música 3X4.

Em seu trabalho, Rosy proporciona aos participantes experimentarem a música de forma diferenciada. Nas oficinas os pacientes e seus familiares conseguem, por exemplo, vivenciar o som por meio das diferenças de altura, intensidade, duração e timbre. Além disso, os participantes interpretam canções e participam vivências musicais nais quais confeccionam instrumentos sonoros e musicais, criam improvisações e pequenas canções.

O Música 3X4 é viabilizado por meio da Lei Rouanet e patrocinado pela empresa Facchini. O projeto oferece aos pacientes do Hospital Pequeno Príncipe e seus acompanhantes os benefícios da musicalidade, promovendo a criatividade e liberdade de construção musical e instrumental. “É gostoso ver a empolgação com que as crianças, adolescentes e seus pais participam das atividades de música. É uma oportunidade fantástica para elas terem contato com o trabalho e com a sensibilidade de Rosy Greca”, justifica o coordenador do Setor de Educação e Cultura, Claudio Teixeira.

Show

O resultado do Projeto Música 3X4 será apresentado à sociedade por meio de um show a ser realizado no dia 27 de setembro, às 19h30, no Teatro Bom Jesus. Toda a bilheteria será revertida para o Hospital Pequeno Príncipe. O espetáculo vai apresentar as canções e elementos explorados durante as oficinas realizadas com os pacientes.

O projeto Música 3X4 faz parte das atividades do Setor de Educação e Cultura do Hospital Pequeno Príncipe, que transformam o tempo de internamento e tratamento das crianças e adolescentes em uma oportunidade de novas aprendizagens e enriquecimento cultural. Além de oportunizar o acesso á cultura, o setor oferece ainda aos pacientes internados acompanhamento escolar.

Serviço
Projeto Música 3×4
Data:
06 de setembro, às 14h30
Local: Hospital Pequeno Príncipe (Av Silva Jardim, 1677)