O curso de Gestão Empresarial da Saúde é semipresencial, com aulas presenciais um sábado por mês, em período integral. O restante das atividades são realizadas à distância através da metodologia EAD, com ampla interatividade entre professor e alunos e assistência de uma tutoria.  O curso está em sua 9ª turma.

 

Voltado para médicos, enfermeiros, odontólogos, fisioterapeutas, psicólogos, administradores e outros profissionais que atuam por mais de um ano na área de gestão de serviços de saúde ou que são proprietários de hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios, planos ou operadoras de saúde, empresas de autogestão na área da saúde e que aspirem por uma mudança na gestão do seu negócio. Profissionais da área da saúde e de administração ou negócios que desejam atuar na área de gestão de serviços de saúde.

A proposta do curso é fornecer aos participantes os elementos e subsídios necessários a uma imersão altamente participativa nos assuntos ligados à gestão empresarial focada na área da saúde como um todo e com ênfase em elementos como o planejamento estratégico, planos táticos e operacionais das atividades desenvolvidas em hospitais, clínicas, consultórios, operadoras de planos de saúde, unidades de saúde pública e demais organismos voltados à saúde. Incentivar o desenvolvimento de estratégias para a melhoria continuada de processos internos em suas respectivas unidades de atuação, bem como destacar a necessidade da qualidade na área da saúde. Demonstrar que a busca competente de resultados com qualidade neste segmento altamente competitivo da atualidade é perfeitamente possível, mediante a implementação de estratégias adequadas e focadas no esforço coletivo, desenvolvido por equipes multidisciplinares que atuam nos diversos ambientes da atuação profissional dos participantes. Proporcionar momentos importantes de debate e tomadas de posição para a agregação de novos conhecimentos. Estimular a partilha de experiências por meio de encontros que serão marcados pela dinâmica participativa de todos os integrantes do curso.

As inscrições para o curso de Gestão Empresarial da Saúde podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro pelo site da PUC-PR e custam R$ 55,00.

Mais informações pelo site http://www.pucpr.br/especializacao/cursos.php5?curso=3540&processoSeletivo=237