Em ato na manhã desta quarta-feira (18), em Brasília, a Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) colocou 1,8 mil cruzes na Esplanada dos Ministérios, para chamar a atenção do poder público para as dificuldades financeiras que as instituições têm vivido. Cada cruz representa um hospital filantrópico do país. A ação faz parte do movimento “As Santas Casas não suportam mais”. Os principais veículos de comunicação do país, como TV Globo, Estadão, Band Bahia, Band Brasília, CNN, Agência Brasil, entre outros, fizeram a cobertura da manifestação. Além do ato simbólico, os colaboradores da CMB estiveram no Aeroporto Internacional de Brasília para distribuir panfletos sobre o movimento “As Santas Casas não suportam mais”. O objetivo da ação foi apresentar a deputados, senadores e autoridades do poder executivo a grave crise no setor.

Movimento 

Na última semana, a CMB divulgou o novo movimento “Não Suportarão”, criado com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e das autoridades públicas para a grave crise que vem sendo enfrentada pelo setor filantrópico de saúde e buscar respostas sobre as fontes de recursos para arcar com os impactos que poderão ser causados pelo PL 2564/20.

Nesta quarta-feira (18), mais de cem hospitais estiveram reunidos por videoconferência em apoio ao movimento, que se torna crescente por todo o país. A CMB segue firme com o objetivo e a missão de salvar o Sistema Único de Saúde (SUS) e continuar prestando para a população brasileira saúde de qualidade por meio dos serviços oferecidos pelos 1.824 hospitais filantrópicos de todo o território nacional.

Fonte: CMB