Nesta segunda-feira (3), a diretora da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do paraná (Femipa), Rosita Wilner, acompanhada de dirigentes de hospitais filantrópicos e santas casas que compõem a Comissão de Emendas Parlamentares da Federação, foram recebidos em audiência pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni. O grupo foi recebido, primeiramente, pelo chefe de gabinete de Rossoni,  Luiz Tiepo.

Entre as demandas apresentadas ao deputado estavam a reivindicação do repasse de parte da economia feita pela Assembleia aos hospitais filantrópicos e apoio ao pagamento de emendas parlamentares coletivas a essas instituições em 2013.

A diretora da Femipa ainda entregou ao chefe de gabinete o relatório da Subcomissão Especial das Santas Casas aprovado pela Comissão de Seguridade Social da Câmara Federal, que traz um panorama da realidade do setor de saúde filantrópico no país.

Rossoni reiterou o apoio ao segmento e ofereceu à Femipa um espaço no plenário da casa para expor a situação e as reivindicações aos deputados.Estiveram presentes à audiência representantes de hospitais de Curitiba, Ponta Grossa, Ibiporã, Cambé, Irati, Arapongas e o Campo Mourão.